Edmundo João Grings e Amália Schneider

O uso de qualquer parte desta pesquisa é autorizada, desde que seja referenciada! Valorize a minha pesquisa! Ainda em pesquisa. Última atualização: 26/02/2023

    Edmundo João Grings nasceu em 14 de outubro de 1901 na Linha Bicudo, 3° Distrito (Benjamin Constant), Estrela/ RS (o 3° distrito é o atual município de Roca Sales/RS). Edmundo é filho de Jacob Grings e Antonia Knechtel (clique aqui para ler mais).
    Com a ida de seus pais para colônia Chapada, Edmundo passou a residir na Linha Fazenda Lohmann, Roca Sales/RS (na época pertencia a Estrela/RS). Lá casou-se com Amália Schneider em 4 de fevereiro de 1926 (civil e religioso). Amália nasceu em 20 de outubro de 1904 na Fazenda Lohmann, Roca Sales/RS (na época pertencia a Estrela/RS) e é filha de João Schneider Sobrinho e Maria Klein.
Registro católico de casamento de Edmundo João Grings e Amália Schneider
"Brasil, Rio Grande do Sul, Registros da Igreja Católica, 1738-1952,"
Roca Sales > São José > Matrimônios
Paróquias Católicas, Rio Grande do Sul (Catholic Church parishes, Rio Grande do Sul).
    Após o casamento, o casal mudou-se para a Colônia Chapada, onde os pais de Edmundo já residiram. Tal fato é comprovado pela certidão de nascimento do primeiro filho que já foi registrado na referida colônia. Provavelmente a localização exata seja onde é a Linha Peixe Assado, Pinheirinho do Vale/RS.
    O casal teve 10 filhos:
- Félix José Grings nasceu em 22 de novembro de 1926;
- Lucila Maria Grings (freira) nasceu em;
- Beno Nicolau Grings nasceu em;
- Silvestre Vitus Grings nasceu em;
- Nilo Grings nasceu em ;
- Sernno João Grings nasceu em 28 de outubro de 1940;
- Anizia Ema Grings nasceu em;
- Guido Leopoldo Grings nasceu em;
- Ivo Aloisio Grings nasceu em;
- Hilário Leopoldo Grings nasceu em;
    Edmundo João Grings faleceu em 9 de setembro de 1952 no lugar denominado Capivara, vila Palmitinho Palmeira das Missões/RS (provavelmente é onde hoje se encontra a Linha Peixe Assado, Pinheirinho do Vale/RS) e Amália Schneider faleceu em 2 de fevereiro de 1985 na Linha Peixe Assado, Palmitinho/RS (atualmente pertencente ao município de Pinheirinho do Vale/RS - clique aqui para ver a localização)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Esta publicação pode ser utilizada pelo(a) interessado(a), desde que citada a fonte:
Schneider, Eduardo Daniel. [Nome da publicação] Blog Memórias do Povo Rio-grandense, disponível em: https://eduardodanielschneider.blogspot.com/ Acessado em: [data do acesso]

Valorize esse trabalho!

Fontes consultadas: Registro católico da Igreja São José de Roca Salles/RS; Registro civil de Palmitinho/RS; Registro Civil de Pinheirinho do Vale/RS.

Colaboradores: Carine Grings;

Caso você tenha qualquer colaboração, ela pode ser enviada para eduardodanielschneider@gmail.com, seu nome será posto como colaborador ao fim da postagem.
Fotos enviadas, caso usadas, serão referenciadas em seu nome.


Pesquise sua ascendência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário