Pedro Thomas de Moura e Silva e Amélia Magna de Moura Ramos

Autor: Eduardo Daniel Schneider
O uso de qualquer parte desta pesquisa é autorizada, desde que seja referenciada! Valorize a minha pesquisa! Ainda em pesquisa. Última atualização: 28/09/2021

Pedro Thomas de Moura e Silva nasceu em 29 junho de 1827 em Cruz Alta/RS e é filho de José Thomaz e Silva e Matilde de Moura. Casou-se com Amélia Magna de Moura Ramos, filha do Tenente Coronel David José de Moura Ramos e de Francisca Maria de Souza.
Pedro Thomas de Moura e Silva faleceu em 1 de maio de 1912 em Cruz Alta/RS (clique aqui para ver o óbito).
Detalhe da foto de Pedro Thomas de Moura e Silva
Sepultura de Pedro Thomas de Moura e Silva
Segundo Pereira (2006), a escultura feminina carrega um archote direcionado o chão, o qual representa a alegoria da morte.
_________________________________________________________
- Pereira, Silvane Barbosa. A Arte Funerária no Cemitério Municipal de Cruz Alta na Primeira República. Monografia, 2006. Disponível neste link (clique aqui)

Caso você tenha qualquer colaboração, ela pode ser enviada para eduardodanielschneider@gmail.com ou pelo facebook. Seu nome será posto como colaborador ao fim da postagem. Fotos enviadas, caso usadas, serão referenciadas em seu nome.


Esta publicação pode ser utilizada pelo(a) interessado(a), desde que citada a fonte:
Schneider, Eduardo Daniel. [Nome da publicação] blog Memórias do Povo Riograndense, disponível em: https://eduardodanielschneider.blogspot.com/ Acessado em: [data do acesso]

Nenhum comentário:

Postar um comentário