Ernesto Bilibio e Regina Pinarelo

O uso de qualquer parte desta pesquisa é autorizada, desde que seja referenciada! Valorize a minha pesquisa! Ainda em pesquisa. Última atualização: 28/09/2021

    Ernesto Bilibio nasceu em 19 de abril de 1870 em Salvatronda, Castelfranco Veneto, Treviso, Veneto, Itália é filho de Liberale Bilibio e Filomena Cechin. Ernesto emigrou para o Brasil com seus pais, os quais se instalaram na quarta colônia italiana do Rio Grande do Sul (na época pertencia ao município de Santa Maria/RS).
    Em 28 de agosto de 1889, Ernesto casou-se com Regina Pinarelo. Regina nasceu em 17 de março de 1875 na Itália e é filha de Giovanni Pinarelo e Maria Genovese. Regina também emigrou para o Brasil com seus pais, os quais se instalaram na quarta colônia italiana do Rio Grande do Sul (na época pertencia ao município de Santa Maria/RS).
    Ernesto e Regina tiveram os seguintes filhos, todos nascidos em São Marcos, Santa Maria/RS (devido a São Marcos pertencer a Colônia Silveira Martins e não ter registro civil próprio, os filhos do casal, em sua maioria, foi registrado em Silveira Martins/RS):
- José Bilibio nasceu em 16 de abril de 1892;
- Germano Bilibio nasceu em 6 de maio de 1894;
- Marina Bilibio nasceu em 6 de fevereiro de 1897;
- Rosa Bilibio nasceu em 30 de janeiro de 1903;
- Domingas Bilibio nasceu em 28 de fevereiro de 1904;
- Ernestina Philomena Bilibio  nasceu em 22 de maio de 1905;
- João Albino Bilibio  nasceu em 8 de março de 1907.
    Regina faleceu em 11 de setembro de 1936 e Ernesto faleceu em 9 de julho de 1945. Ambos estão sepultados no cemitério católico de São Marcos, Santa Maria/RS.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Esta publicação pode ser utilizada pelo(a) interessado(a), desde que citada a fonte:
Schneider, Eduardo Daniel. [Nome da publicação] blog Memórias do Povo Rio-grandense, disponível em: https://eduardodanielschneider.blogspot.com/ Acessado em: [data do acesso]

Valorize esse trabalho!

Caso você tenha qualquer colaboração, ela pode ser enviada para eduardodanielschneider@gmail.com, seu nome será posto como colaborador ao fim da postagem. Fotos enviadas, caso usadas, serão referenciadas em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário