Phillippe Mombach (Felipe Mumbach) e Carolina Knebbel

O uso de qualquer parte desta pesquisa é autorizada, desde que seja referenciada! Valorize a minha pesquisa!

    Philippe Mombach (Felipe Mumbach), nasceu em 12 de junho de 1850 em Dois Irmãos/RS, filho de Joannes Mompach (Mombach) e Anna Maria Werle (clique para ver mais). Philippe casou em 7 de janeiro de 1873 em Dois Irmãos com Carolina Knebel. Carolina nasceu em 17 de julho de 1854 e é filha de Mathias Knebel e Francisca Krohnbauer.

Registro religioso do casamento de Philippe Mombach e Carolina Knebel
Fonte: Brasil, Rio Grande do Sul, Registros da Igreja Católica, 1738-1952, Dois Irmãos > São Miguel > Matrimônios 1863-1890; Paróquias Católicas, Rio Grande do Sul (Catholic Church parishes, Rio Grande do Sul).
Transcrição do registro:
Philippo Mombach 
e Carolina Knebel
7 de Jan. 1873
Aos sete de janeiro de mil oitocentos e setenta e tres pela manhã na Igreja de São miguel depois de feitos os banhos sem descobrir impedimento e depois de confessados se e commungados na forma do sagrado Concílio Tridentino e das Constituições deste Bispado na presença do R. P. Jeorge Mayer delegado por mim e das testemunhas Henrique Pedro Meyerer e Pedro Kronbauer casarão solenemente Philippo Mombach, filho legítimo de João Mombach e de Anna Maria Werle, natural e fregues de S. Miguel, e Carolina Knebel, Filha legítima de Mathias Knebel e de Francisca Kronbauer, natural de S. Miguel, moradora de picada Estrela. De que para constar fiz este termo que assinei: Guilherme Doerlemann Vigário.

    Felipe (seu nome traduzido para o português e utilizado em seus documentos civis) e Carolina Knebel tiveram os seguintes filhos (provavelmente todos nascidos em Montenegro, sendo que alguns foram batizados em Estrela e outros em Montenegro):
Carlos Mombach, nasceu em 14 de maio de 1874;
João Mombach nasceu em 19 de agosto de 1875;
Leopoldo Sthefanio Mombach nasceu em 11 de maio de 1879;
Jacob Mombach nasceu em 1880;
Pedro Mombach, nasceu em 20 de março de 1883;
Balduíno Mombach nasceu em 19 de fevereiro de 1885;
Jorge Mombach, nasceu em 1886;
Rosalina Mombach nasceu em 1888;
Ignácio Mombach nasceu em 1890;
Carolina Mombach nasceu em 1892;
Alberto Mombach nasceu em 1893;
Maria Mombach nasceu em 1896.

    Em data desconhecida, provavelmente próximo ao ano de 1914, toda a família se mudou para a nova colônia de Cerro Azul, atual cidade de Cerro Largo/RS.
    Carolina faleceu em 15 de agosto de 1915 em Cerro Azul (Cerro Largo/RS) e Felipe faleceu em 9 de novembro de 1921 na casa de Leopoldo em Cerro Azul (Cerro Largo/RS).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Esta publicação pode ser utilizada pelo(a) interessado(a), desde que citada a fonte:
Schneider, Eduardo Daniel. [Nome da publicação] blog Memórias do Povo Rio-grandense, disponível em: https://eduardodanielschneider.blogspot.com/ Acessado em: [data do acesso]

Valorize esse trabalho!

Fontes consultadas:

Caso você tenha qualquer colaboração, ela pode ser enviada para eduardodanielschneider@gmail.com, seu nome será posto como colaborador ao fim da postagem. Fotos enviadas, caso usadas, serão referenciadas em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário