Francesco Mezzomo e Maria Schur

O uso de qualquer parte desta pesquisa é autorizada, desde que seja referenciada! Valorize a minha pesquisa! Ainda em pesquisa. Última atualização: 20/10/2021

    Francesco Mezzomo nasceu em 17 junho de 1839 na Itália. Francesco casou com Maria Schur. Maria nasceu em 15 de abril de 1852 na Itália.
    Francesco faleceu em 21 de janeiro de 1920 e Maria faleceu em 14 de fevereiro de 1887. Ambos estão sepultados no cemitério católico de Val Feltrina, Silveira Martins/RS.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Esta publicação pode ser utilizada pelo(a) interessado(a), desde que citada a fonte:
Schneider, Eduardo Daniel. [Nome da publicação] blog Memórias do Povo Rio-grandense, disponível em: https://eduardodanielschneider.blogspot.com/ Acessado em: [data do acesso]

Valorize esse trabalho!

Caso você tenha qualquer colaboração, ela pode ser enviada para eduardodanielschneider@gmail.com, seu nome será posto como colaborador ao fim da postagem. Fotos enviadas, caso usadas, serão referenciadas em seu nome.

5 comentários:

  1. No túmulo aparece letras O.G. M. L./ o que significa?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Provavelmente é uma abreviação de uma frase em italiano. Algo como "Aqui repousam os restos mortais de...". O "M" tenho certeza que vem de Mortali, mas ainda não encontrei uma frase que se encaixe exatamente nessa abreviação. Normalmente a frase usada é: "Qui riposano le spoglie mortali" ou "Qui riposano le ossa mortali". A segunda frase é a que mais se encaixa, mas em vez de um "R" la consta "G", que ainda não descobri o que significa.

      Excluir
  3. Aqui em Campinas que é distrito de São Martinho da Serra tem um povoado com muitos Mezzomo e são descendentes de Francesco. Tem um cimiterio e uma igreja . Já na 4a geração. Vieram de Silveira Martins.

    ResponderExcluir